Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Guia de Dinheiro: Flipping


O que é Flipping?

Flipping é basicamente comprar um item por um tal preço (um preço baixo) e vender o item por um preço mais alto que o preço baixo no MG (Mercado Geral). É uma coisa simples de se fazer, e gera um bom lucro dependendo do que você fizer Flipping.
 
Preciso de quanto dinheiro para começar?

O tanto que você tiver. Não é necessário uma quantia alta (10m, por exemplo), mas é recomendado ter uma certa quantia (como 5m, por exemplo). Mas não se engane, é possível fazer flipping com somente 500k, porém o lucro será menor. Quanto mais dinheiro gasto, maior o lucro.

Como fazer flipping?

Agora que já sabe o que é e quanto precisa, vou ensinar como fazer Flipping. Irei dividir o guia em 2 partes: uma parte com itens acima de 1k e outra parte com itens abaixo de 1k. Confiram abaixo.

Itens acima de 1k (1.000 GP)

Essa parte ensinará como fazer flipping com itens que valem acima de 1k (uma barra de adamantio, por exemplo). Bom, vamos usar então uma barra de adamantio como exemplo nessa parte. Vamos lá!

1ª Etapa:

Escolha o item para fazer flipping (no caso, uma barra de adamantio) e compre somente 1 do item pelo dobro do preço. Uma barra de adamanito vale (no momento) 2.207 moedas. Sendo assim, compre por 5.000 moedas (que seria quase o dobro do preço).

Exemplo de 1ª Etapa
2ª Etapa:

Depois de comprar item pelo dobro do preço, veja por quanto ele ira vender. No meu caso, eu coloquei a oferta por 5k (5.000 moedas), porém só gastei 2.229 moedas, o resto eu recebi de volta (ou seja, comprei a barra por 2.229 moedas). Não se esqueça de ver por quanto você comprou, e anote esse preço para que não se esqueça. Vamos chamar esse preço de Preço Alto.

Exemplo de 2ª Etapa
3ª Etapa:

Venda esse item (no meu caso, a barra de adamantio) por 1 moeda. Obviamente, ele não irá vender por somente 1 moeda, ele venderá por um preço mais próximo do preço que foi comprado.


Exemplo de 3ª Etapa
4ª Etapa:
Veja o preço que foi vendido (2.215 moedas, no meu caso) e anote ele também, junto com o Preço Alto. Vamos chamar esse preço que foi vendido de Preço Baixo.

Exemplo de 4ª Etapa

ATENÇÃO!

Vejamos agora a margem de lucro. Margem de lucro é o Preço Alto - Preço Baixo. No meu caso, 2.229 - 2.215 = 14. Minha margem de lucro é 14 moedas, o que é uma margem de lucro. Procure um item que tenha uma margem de lucro boa.

Explicação da Atenção
5ª Etapa:
Agora, compre a maior quantia que puder do item escolhido por 1 gp a cima do preço baixo (meu preço baixo foi 2.215 moedas, então comprarei por 2.216 moedas).Esse será seu Preço de Compra (2.216 moedas). Compre o máximo que puder.

Exemplo de 5ª Etapa
6ª Etapa:
Depois de comprar, venda a quantia que comprou por 1 gp abaixo do preço alto (meu preço alto foi 2.229, então venderei por 2.228 moedas).Esse será seu Preço de Venda (2.228 moedas).

Exemplo de 6ª Etapa

7ª Etapa:

As vezes pode ocorrer do item deixar de comprar ou deixar de vender. O motivo para isso pode ser o Limite de Compra do Mercado Geral. Cada item tem um certo limite que pode-se comprar em 4 Horas. A Barra de Adamantio em meu exemplo o limite é 10.000 barras a cada 4 Horas. Porém, depois de comprar, se você vender, não contara. Por exemplo, eu compro 10.000 Barras e demoram 5 minutos para comprar. Depois, eu vendo essas 10.000 barras em 5 minutos. Nesse caso, não contará no limite, então poderei comprar novamente. Para resumir, toda vez que comprar venda em seguida, se não atingirá o limite. Agora, caso não seja o limite, faça o seguinte:

Se o item deixar de comprar: levante o preço de compra (que é 1 gp a cima do preço baixo) em 1/4 da Margem de Lucro. No meu caso, minha margem de lucro é 14 Moedas. 1/4 de 14 é +/- 4. Sendo assim, aumentarei 4 moedas no meu preço de compra. Meu preço de compra era 2.216 moedas, agora será 2.220 moedas. Porém, como eu já disse, escolha um item com uma ótima margem de lucro, assim você terá mais lucro.

Se o item deixar de vender: diminua o preço de venda (que é 1 gp abaixo do preço alto) em 1/4 da Margem de Lucro. No meu caso, minha margem de lucro é 14 Moedas. 1/4 de 9 é +/- 4. Sendo assim, diminuirei 4 moedas no meu preço de venda. Meu preço de venda era 2.228 moedas, agora será 2.224 moedas. Porém, como eu já disse, escolha um item com uma ótima margem de lucro, assim você terá mais lucro.

Itens Abaixo de 1k (1.000 GP)

Essa parte ensinará como fazer Flipping com itens que valem abaixo de 1k, como por exemplo uma runa da natureza. Vamos usar então como exemplo nessa parte uma runa da natureza. Vamos lá!

1ª Etapa:

Compre o item pelo dobro do preço. A runa da natureza (no momento) está valendo 115 moedas. Então, comprarei por 200 moedas, que é praticamente o dobro.


Exemplo de 1ª Etapa
2ª Etapa:

Anote o preço que o item foi comprado. No exemplo, comprei por 200 moedas, porém ela chegou por 117 moedas. Vamos chamar esse preço que foi comprado de Preço Alto.

Exemplo de 2ª Etapa
3ª Etapa:

Subtraia 1 moeda do Preço Alto (no caso, 117 moedas ficará 116 moedas). Esse será o preço de compra.


Exemplo de 3ª Etapa
 4ª Etapa:

Depois de comprar uma quantidade (o máximo que puder) do item, venda pelo Preço Alto (que é 117 moedas no caso). Nessa etapa, vamos chamar o Preço Alto de Preço de Venda.
Exemplo de 4ª Etapa
5ª Etapa:

Se o item deixar de vender ou comprar, veja se não é o limite (já expliquei na outra parte). Caso não seja o limite, repita as etapas a cima para ver se o preço não mudou.

DICA

Para itens como Runas da Natureza que são baratos e tem muitas pessoas vendendo e comprando, use 3 Casas do MG para comprar e 3 Casas do MG para vender, tornando 3x mais rápido o método.

Resumo dos Métodos

Itens acima de 1K

  • Comprar o item pelo dobro do preço
  • Anotar o preço que o item foi comprado (será o preço alto).
  • Vender o item por 1 moeda
  • Anotar o preço que o item foi vendido (será o preço baixo).
  • Coloque para comprar o item 1 moeda a cima do Preço Baixo (será o Preço de Compra).
  • Coloque para vender o item 1 moeda abaixo do Preço Alto (será o Preço de Venda).
  • Se o item deixar de comprar: levante o preço de compra em 1/4 da Margem de Lucro
  • Se o item deixar de vender: abaixe o preço de venda em 1/4 da Margem de Lucro.

Itens abaixo de 1K

  • Comprar o item pelo dobro do preço
  • Anotar o preço que o item foi comprado (será o preço alto).
  • Subtrair 1 moeda do preço alto (será o preço de compra).
  • Preço de venda será o preço alto (nesta etapa, chamado de preço de venda).
  • Quando o item deixar de vender ou comprar faça tudo novamente.

Limites de itens

Alguns limites de itens do mercado geral.

100 Armas/Armaduras
100 Anéis/Colares/Amuletos
10.000 Ossos
10.000 Penas
10.000 Lascas de Evocação
5.000 Gemas
5.000 Sementes
10.000 Poções
10.000 Ervas
25.000 Runas
25.000 Essência Rúnica
5.000 Talismãs
2 Itens Raros
2 Itens das Trilhas do Tesouros
10.000 Couros
25.000 Lenhas
10.000 Ovos de Aranha Vermelha
5.000 Potes de Evocação
25.000 Peixe Cru/Cozinhado
10 Armas/Armaduras dragônicas
10 Armas/Armaduras de catacumbas
10 Armas/Armaduras da masmorra da guerra dos deuses
25.000 Minérios
10.000 Barras

Itens para início

Abaixo segue uma lista com alguns itens para se começar o flipping tendo um bom lucro. Mas atenção, não se prenda a esses itens, procure seus próprios itens.

Itens para se começar, porcentagem de lucro

Arraia jamanta crua, 18%
Torstol, 1.7%
Algibeira de tartaruga de guerra, 8.7%
Dragoerva, 4%
Algibeira de graahk, 2.8%
Algibeira de kyatt, 3.2%
Couro de dragão verde, 5.3%
Kwuarm, 5%
Semente de torstol, 3.8%
Barra de runita, 0.8%
Tubarão cru, 4.3%
Cinzas hereges, 34%
Ossos de dragão gelado, 2.5%
Corvina crua, 1.2%
Chinchompa, 16%
Bracelete da regeneração, 2.4%
Barra de adamantio, 2.8%
Cajado antigo, 4.7%
Super antiveneno, 8.7%
Anel do vidente, 5.3%
Bracelete de combate, 3.6%
Chicote abissal, 0.5%
Amuleto da glória, 1.2%
Anel da riqueza, 0.85%

Finalização

Espero que tenham gostado do guia; aproveitem!

9 comentários:

  1. Não entendi, vc compra por 300 e do nada é 140? o.o

    Explica melhor ai, plz (:

    ResponderExcluir
  2. no preço abaixo de 1k 2º passo.

    ResponderExcluir
  3. Vou explicar. Eu coloquei para comprar por 300 moedas, porém eu consegui por 140 moedas, e tive 160 moedas de volta. Entendeu agora?

    ResponderExcluir
  4. Nao levo fé. Vou dar meu exemplo: Se eu colocar um item desse que vale 100 pra vender por 700 como as vezes eu faco e ponho vários itens a esse preco. Eu me dei bem e vc se deu mal. pq vc vai pagar 700 em um item que vale 100

    ResponderExcluir
  5. Sabrina você acha que nos só vamos compras só dos teus itens, mesmo se compremos não vamos ter prejuízo pois só compraremos 1 item para testes.

    ResponderExcluir
  6. foi muito dahora. eu que sou lvl 112 fiz 4m em 1 dia

    ResponderExcluir
  7. me da 1 flipp bom ae pq até agora eu n consegui

    ResponderExcluir