Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Guia de Atividade: Catacumbas


Se você gosta de se aventurar, Catacumbas é muito legal, Barrows em inglês. São 6 irmãos, e você tem que matar eles e entrar na cripta para abrir o baú e pegar suas recompensas.
 A missão Porto Fantasma, libera ectophial, um item que ajuda no teletransporte para Canifis/Porto Fantasma, aonde há banco próximo ou se você já fez até a parte da missão  As Trevas do Vale Sagrado em que você libera o banco, você pode usá-lo em Rottemburgo. É um bom passatempo, além de ser lucrativo.

Requerimentos mínimos:

-Missão Padre em Perigo.
-Uma pá. (Caso esqueça, você pode comprar lá mesmo por 4 moedas).

Equipamento sugerido (Econômico e eficiente):

Um bom método é usar a combinação de armadura e inventório citado abaixo, que é muito econômico e bom, e que caso você não tenha certos itens, pode substituir por outros que achar melhor.

                   
                       Você pode usar este conjunto que é barato e eficiente em Catacumbas.


Explorando as Catacumbas

No terreno de Catacumbas há 6 covas, na qual cada uma possui uma tumba (nessas tumbas sua Oração é drenada), em que você vasculhará e encontrará um irmão catacumba, e uma entrada os tuneis que levam à recompensa, que será explicado mais adiante. Cada irmão exterminado tem mais chances de se conseguir peças raras. Você entra nas catacumbas de cada irmão cavando com a pá nos montes, aqui está a localização de cada irmão nas covas:

                                       
                                       Localização dos irmãos nas criptas.

Irmãos Catacumbas

  

Ahrim - Use Antimagia/Desvio de Magia. Reduz os seus níveis de combate.













Guthan - Use Anti-atrito/Desvio de Combate Corpo a Corpo. Ele tem a habilidade de se curar sua vida as vezes quando você toma dano. Não é difícil matá-lo










Karil - Use Antimíssel/Desvio de mísseis. Fraco contra combate corpo a corpo, seu ataque especial
diminui a regeneração de energia de corrida além de nível de Agilidade.




  

Verac - Ele ataca através de sua proteção de Oração, tornando o uso de oração de proteção ineficaz, mas ele é combate corpo a corpo, use algo para aumentar suas defesas caso use uma armadura com alto bônus caso necessite.               










Torag - Use Anti-atrito/Desvio de Combate Corpo a Corpo. Seu ataque especial drena sua energia de correr.









Dharok - Use Anti-atrito/Desvio de Combate Corpo a Corpo. Quanto menos vida ele tem mais ele tira, usando oração você não é atingido.






Após matar os irmãos (recomendado a sequência: Dharok, Karil, Verac, Guthan, Torag, Ahrim), você perceberá que em uma das tumbas invés de aparecer um irmão, terá uma entrada para os túneis que levam ao baú da recompensa, deixe esta tumba por ultimo, mate todos os irmão e finalmente entre nesta.

Túneis

Quando você entrar nos túneis, estará numa sala, com uma corda e com o mini-mapa oculto. Na verdade era para ser a hora de matar o sexto irmão, (você pode apenas achar a entrada dos túneis e entrar, sem necessidade de matar os irmãos mas é altamente recomendado matar todos, caso contrário vai ser muito raro conseguir algo de valor). Você terá que abrir as portas até achar uma porta que leve ao baú da recompensa.

                                 
                   Você irá descer em alguma das salas laterais, e terá que fazer  a rota até o baú.
               Obs.: Você terá que encontrar qual porta da sala do baú está aberta, pois outras estarão trancadas,
                                      e isto é aleatóriamente toda vez que você entra nos túneis.

Durante a exploração dos túneis em busca do baú, você terá que abrir portas, e toda vez que você abrir, irá aparecer um monstro e te atacará. Cuidado! Além desses bichos (que chegam de nível 43-79) pode aparecer o irmão que falta você exterminar. Os túneis drenam sua oração assim como as tumbas.Quando você chegar ao baú, e abrir, a recompensa irá para ser inventório, e agora para sair você terá que teleportar ou senão voltar pela rota que você fez para a corda e subir, pois quando você abre o baú imediatamente começa a cair pedras do teto causando-lhe dano.


Item Quantidade Raridade 
Mind runeRuna da mente0 – 1795Comum
Chaos runeRuna do caos0 – 773Comum
Death runeRuna da morte0 – 391Comum
Blood runeRuna da morte0 – 164Comum
Barrows icon.pngÍcone das catacumbas*1Comum
Coins 1000.pngMoedas0–4162Comum
Dragon med helmElmo médio dragônico1Raro
Loop half of a keyA base de uma chave1Raro
Tooth half of a keyOs dentes de uma chave1Raro
Super defence (2)Super defesa (2)1Incomum
Strength potion (2)Poção da força (2)1Incomum
Prayer potion (2)Poção da oração (2)1Incomum
Restore potion (2)Poção restauradora (2)1Incomum
SharkTubarão4Incomum
Bolt rackPente de setas0–188Incomum
Ahrim's hoodCapuz de Ahrim1Muito raro
Ahrim's robetopTúnica de Ahrim1Muito raro
Ahrim's robeskirtSaia da túnica de Ahrim1Muito raro
Ahrim's staffCajado de Ahrim1Muito raro
Dharok's helmElmo de Dharok1Muito raro
Dharok's platebodyCota de placa de Dharok1Muito raro
Dharok's platelegsPerneiras de placa de Dharok1Muito raro
Dharok's greataxeMachado de Dharok1Muito raro
Torag's helmElmo de Torag1Muito raro
Torag's platebodyCota de placa de Torag1Muito raro
Torag's platelegsPerneiras de placa de Torag1Muito raro
Torag's hammersMartelos de Torag1Muito raro
Verac's helmElmo de Verac1Muito raro
Verac's brassardBraçadeira de Verac1Muito raro
Verac's plateskirtEscarcela de placa de Verac1Muito raro
Verac's flailMangual de Verac1Muito raro
Guthan's helmElmo de Guthan1Muito raro
Guthan's platebodyCota de placa de Guthan1Muito raro
Guthan's chainskirtEscarcela de Guthan1Muito raro
Guthan's warspearLança de Guthan1Muito raro
Karil's coifCoifa de Karil1Muito raro
Karil's topTúnica de Karil1Muito raro
Karil's skirtSaia de couro de Karil1Muito raro


*Se você estiver durante a missão Um Templo em Senntisten, você poderá receber o Ícone das catacumbas.  (100% de chance de vir se os seis irmãos forem mortos)

Armaduras dos irmãos:

As armaduras dos irmãos são obtidas através do saqueamento do baú de recompensa, na qual você ganha as partes delas. Cada armadura completa (com a arma do conjunto) tem um ataque especial (na qual você não pode ativar). Veja abaixo sobre as armaduras:

 • Ahrim
A armadura do Ahrim é usada como armadura principal pra muitos jogadores que precisam de um bom magic bonus. O Spec do cajado se trata de uma garra amaldiçoada, que diminui os stats do inimigo.

 • Dharok
A armadura de Dharok é uma armadura com alta defesa em corpo a corpo, perdendo apenas para Torag, dos seis irmãos. O bônus da armadura é deixar o jogador no modo fúria, que é: Quando fraco, os danos do machado aumentam. A armadura precisa estar completa para isso.

 • Guthan
A armadura de Guthan é uma boa armadura para pessoas treinando combate. O ataque especial da lança drena vida do inimigo e recupera a sua. Porém há uma falha: não use como meio de cura principal, ela não lhe cura constantemente.

 • Karil
Esta armadura é uma ótima escolha para defesa de magia. Muitos costumam a usar juntamente à algumas peças da armadura de Armadyl, para bônus em ranged. O ataque especial do conjunto de Karil se baseia em um ataque que diminui a agilidade do inimigo, que também afeta a capacidade de corrida.

 • Torag
Torag é a melhor armadura em defesa, dos seis para combate corpo a corpo. Ela tem bom bônus de defesa para Combate à Distância. O ataque especial dos martelos drena pontos de corrida.

 • Verac
Verac é a armadura mais vantajosa algumas vezes. Quando menos da metade da vida o jogador possuir, o efeito da armadura entra em ação. O efeito se baseia em uma coisa bem interessante: Ao ser ativado, o jogador passa a ignorar 50% das vezes a oração do adversário, atacando até mesmo através das orações de proteção.

Finalização

Espero que tenham gostado do guia; aproveitem!                       

2 comentários: